terça-feira, 6 de setembro de 2011

Álvaro Cabrini para a presidência do CONFEA: competência, compromisso e confiança



A excelência na gestão do CREA-PR – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia é o grande diferencial citado por lideranças nacionais com relação ao trabalho desenvolvido pelo engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini nos seis anos que permaneceu frente ao Conselho. Gestor e idealizador de programas de valorização e inserção profissional considerados referência para conselhos profissionais em todo o Brasil, Cabrini conseguiu um feito inédito: a certificação do CREA-PR na NBR ISO 9001:2008, consolidando o Conselho como exemplo de gestão pública eficaz e eficiente voltado a atender às expectativas dos profissionais e da sociedade.

Para o engenheiro agrônomo Carlos Roberto Bittencourt, presidente da Fisenge-Federação Interestadual de Sindicados de Engenheiros, Cabrini demonstrou competência e liderança à frente de instâncias no CONFEA e na presidência do CREA-PR, tornando a entidade um dos melhores Conselhos do Brasil. “Em sua trajetória, houve um grande avanço especialmente na gestão, com estreitamento do contato com a sociedade, os movimentos sociais e os governos”, fala Bittencourt. “Cabrini também participou ativamente da formulação de políticas públicas dos municípios, fortalecendo as entidades regionais e fiscalizando o exercício profissional. Ele acumula os elementos necessários para assumir a presidência do Sistema CONFEA/CREAs e seguir lutando pela valorização profissional da Engenharia e pelo desenvolvimento do país”, completa.

Segundo o engenheiro civil Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente da FNE-Federação Nacional dos Engenheiros, a presença de Cabrini no posto máximo do CONFEA significa levar à esfera federal a mesma competência demonstrada no mandato à frente do CREA-PR. “Ele é um exemplo de gestão eficiente, correta e transparente”, resume.

Plano de trabalho de Cabrini está focado em gestão, valorização das profissões e fortalecimento das entidades de classe

O resgate da importância das profissões tecnológicas e a valorização da Engenharia Nacional como propulsora do desenvolvimento que o país vive hoje e que viverá nos próximos 50 anos. Esta é uma das prioridades do plano de trabalho do eng. agr. Álvaro Cabrini Jr no pleito à presidência do CONFEA – Conselho Federal de engenharia, Arquitetura e Agronomia nas eleições que ocorrem dia 8 de novembro em todo o país.

Entre as ações efetuadas com esta finalidade está a inserção dos profissionais na efetivação de políticas públicas sintonizadas com as expectativas e necessidades da sociedade, o fortalecimento e valorização das entidades de classe por meio do apoio às suas gestões e o trabalho pela eficiência e eficácia da fiscalização no exercício das profissões do Sistema CONFEA/CREAs.

“Atuarei também fortemente com foco na gestão, tanto das rotinas administrativas do CONFEA com base nas normas de qualidade reconhecidas mundialmente, quanto para um processo voltado à sustentabilidade social, humana e ambiental”, defende Cabrini.
As propostas completas do plano de trabalho de Cabrini podem ser acessadas no blog www.alvarocabrini.com.br.

Eleições serão realizadas no dia 8 de novembro em todo o Brasil

No dia 8 de novembro profissionais vinculados ao Sistema CONFEA/CREA de todo o Brasil irão às urnas para eleger o novo presidente do Conselho Federal, dos 27 CREAs, além de conselheiros federais em alguns estados, diretor geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais/Mútua. Para votar basta que o profissional devidamente em dia com o Conselho se dirija das 9h às 19h ao seu local de votação, que pode ser consultado no link Eleições 2011 do site www.confea.org.br. O local das urnas também está disponível nos sites dos CREAs de todo o Brasil.

Vote. Coloque o CONFEA no Século XXI e ajude a construir um Brasil melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário